fbpx
Valorize seu Conhecimento!
The social network - People networking and creating bonds, contacts and connections

Valorize seu Conhecimento!

Oferecer o que você tem de melhor para um grupo específico através da Internet pode ajudar muitas pessoas a mudarem suas vidas. Inclusive você.

É impressionante a escalada de conhecimento da humanidade.

Viemos dobrando o conhecimento acumulado pela raça humana sistematicamente. Segundo um estudo conduzido por Buckminster Fuller em 1982,- citado no site Float-, o conhecimento acumulado desde o início da humanidade até o ano 1.500 foi duplicado em 1750 e novamente em 1900. Estudos mais recentes mostram que estamos duplicando o conhecimento a cada 12 horas.

Isso mesmo, 12 horas. Quer dizer que ao mesmo tempo que esse texto é redigido, milhões de pessoas no mundo estão produzindo informação, conhecimento, deduções, teorias, hipóteses, estórias, livros, vídeos, filmes e tudo mais que o ser humano possa produzir.

Estão presumindo que o núcleo de Marte é similar ao da Terra. Mas sua estrutura ainda é desconhecida. (Nasa)

Transmitir conhecimento é uma atividade que fazemos sistematicamente. Quando organizamos a experiência de aprendizagem, podemos estar criando uma bela oportunidade de negócio – atender uma demanda e gerar abundância para todos.

O próximo grande passo em termos de negócios do conhecimento é saber QUANDO oferecer o conhecimento ESPECÍFICO para quem REALMENTE PRECISA. Ou seja, acertar o TIMING dessa criação.

Num estudo conduzido por Bill Gross e exibido nesse vídeo do Ted.Com, o Timing – a assertividade quanto ao tempo ideal para executar uma ideia foi a principal razão de grandes sucessos de negócio como Uber e AirBnb, que apostaram que a resistência das pessoas a compartilharem seus bens pessoais estaria reduzida na época mais difícil, de crise na economia.

No vídeo ele comenta também sobre grandes ideias que sofreram impacto pela falta de INFRAESTRUTURA ADEQUADA – no exemplo, banda larga e codecs* de vídeo que impediram que negócios tivessem sucesso na época de seu lançamento.

Assim também acontece com oportunidades que já passaram, que já foram aproveitadas pelos pioneiros do mercado e tiveram a adoção do grupo desejado. Aí uma nova oferta pode ser tentadora, mas no caso específico da área do conhecimento, uma vez que seu público já esteja satisfeito, não faz mais sentido ‘comprar de novo’.

Portanto fica o convite: ENSINE O QUE VOCÊ SABE.

Alguém nesse mundo pode fazer uso desse conhecimento para mudar a realidade, o entorno, as perspectivas, tanto da pessoa como de sua comunidade. E sabe-se lá o que mais pode acontecer de bom com isso.

Lucas Selbach

Sou um impulsionador, facilitador, apoiador do empreendedorismo. Ajudo empreendedores a comunicarem-se melhor consigo mesmo e com os outros, criando equipes mais eficazes e negócios de resultados. Saiba mais em www.lucasselbach.com.br

 

Referências

* codec = codificador / decodificador: o algoritmo responsável pela transmissão de um vídeo pelo meio digital disponível, sempre procurando a forma mais eficaz.

https://www.ted.com/talks/bill_gross_the_single_biggest_reason_why_startups_succeed?language=pt 

 

Texto publicado originalmente no LINKEDIN PULSE

https://www.linkedin.com/pulse/valorize-seu-conhecimento-agora-lucas-selbach/ 

Deixe uma resposta

Fechar Menu