O Marketing de Eventos é o próprio marketing voltado a EVENTOS – acontecimentos com data específica, encontros de pessoas com objetivos de trocar conhecimento e experiências.

Entender claramente o que fazer para que um evento chegue AONDE VOCÊ QUER (ou até mesmo aonde é possível chegar), é um trabalho que exige dedicação, prática e as ferramentas adequadas.

 

O que fazer para seu evento ter sucesso?

 

Upper view of business people around table

Planejar significa economizar RECURSOS

PLANEJAMENTO

Compreender as necessidades, objetivos e oportunidades na produção do evento para um público específico. Significa saber mais profundamente O QUE fazer, PORQUE fazer, PARA QUEM fazer, COMO fazer, AONDE fazer e QUANDO fazer.

Em outras palavras, o planejamento serve para decidir se os RECURSOS que você vai utilizar têm boa chance de dar o resultado que você IMAGINA.

Saímos do planejamento com um PLANO DE AÇÃO. Sim, é óbvio – mas nem todos pensam que precisam disso.

 

ASSESSORIA

Young business people meeting around table

A Assessoria é pra seu evento acontecer de fato

Ok, você resolveu fazer o evento. Então, aonde está o planejamento? Porque?

Para saber O QUE fazer, PARA QUEM fazer, COMO fazer, AONDE fazer e QUANDO fazer.

Em outras palavras, aonde está seu PLANO DE AÇÃO. Não tem?? Então vamos desenvolver os modelos de Planos de Ação que permitem fazer com que o marketing do seu evento aconteça dentro do planejado (lembrando que algumas horas de planejamento podem ajustar muitas coisas).

 

APRESENTAÇÃO

marketing-de-eventos-com-lucas-selbach-powerpoint.jpgEntão seu Powerpoint ou Prezi (ou o do instrutor) já está pronto – você criou, editou e finalizou. Tudo OK.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que ele pode – e deve – ser REVISADO. Preferencialmente por OUTRA pessoa. Preferencialmente, que entenda de Design, Design Instrucional, Storytelling, PNL (Programação Neurolinguística) e outras habilidades de comunicação. Pois uma revisão pode render várias outras apresentações.

 

ENTREVISTAS

entrevistas-com-lucas-selbach-pUma boa conversa rende bastante.

E se for registrada em vídeo, pode continuar apresentando seu produto / projeto / evento / pessoa por bastante tempo.

No exemplo ao lado, as entrevistas aos palestrantes do Networking Conference, em São Paulo, mantém viva a chama do evento e continua estimulando pessoas a participarem das próximas edições.