Business intelligence using modern technology. Fonte: Pexels

Que o Facebook é a maior rede social do mundo, todos nós já sabemos.

Mas existem outros números impressionantes – e mais detalhados sobre o Facebook que é importante conhecer. O Oberlo – uma excelente ferramenta de DropShipping – produziu um artigo detalhado através da Kristi Hines que é digno de menção. No final do artigo segue o link de referência para quem queira se aprofundar e encontrar as fontes de cada uma das estatísticas.

Estatísticas gerais de uso do próprio Facebook

  • Em junho de 2017, o Facebook possuía 1,32 bilhão de usuários ativos diários em média e 2,01 bilhões de usuários ativos mensais.
  • Nos EUA, 1 de cada 5 minutos gasto em celular está no Facebook ou Instagram.
  • 73% das pessoas usam o Facebook para trabalhar.
  • O aplicativo do Facebook é # 1 em termos de tempo gasto no celular.
  • O Facebook é a principal rede social, utilizada por 79% dos adultos online nos EUA, seguido por Instagram (32%), Pinterest (31%), LinkedIn (29%) e Twitter (24%).
  • 76% dos usuários do Facebook estão no Facebook diariamente.
  • Os usuários do Facebook acessam a rede principalmente por dispositivos móveis (65%) em dispositivos Android (65%).
  • O Facebook é o 7º aplicativo gratuito mais popular na iTunes Store e 29º na Google Play Store.
  • O Facebook vê 2 bilhões de pesquisas por dia de seus 2,5 trilhões de postagens.
  • Os usuários do Facebook seguem amigos e familiares, conhecidos, celebridades, contas de humor e marcas – nessa ordem.
  • Ao conectar-se com as marcas, a capacidade de alcançar o atendimento ao cliente, ler ou assistir seu conteúdo, manter-se atualizado sobre novos produtos e tendências, e descobrir novas vendas ou promoções foram mais importantes.

Estatísticas do Facebook – Demografia

Dados demográficos sobre os usuários ativos do Facebook. Quem são, onde estão, o que eles fazem, quanto eles fazem, e muito mais. (Todos esses dados são do Facebook Audience Insights, do próprio Facebook)

  • 56% de todos os usuários do Facebook são homens e 44% são mulheres.
  • 40% de todos os usuários do Facebook são casados, 38% são solteiros, 17% estão em um relacionamento e 4% estão noivos.
  • Os usuários do Facebook estão localizados principalmente nos EUA (12%), Índia (11%), Brasil (7%), Indonésia (5%) e México (4%).
  • As principais línguas faladas pelos usuários do Facebook são o inglês (US – 31%), o inglês (Reino Unido – 11%), o espanhol (10%), o português (Brasil – 7%) e o indonésio (5%).
  • Os principais títulos de trabalho de todos os usuários do Facebook estão em Gestão (25%), Serviços Administrativos (22%), Vendas (17%), Produção (14%) e Cuidados Pessoais e Serviços Domiciliares (12%).
  • 68% de todos os usuários do Facebook têm uma educação universitária.
  • Nos Estados Unidos, 74% dos usuários do Facebook são proprietários de suas residências.
  • Os principais índices médios de renda familiar dos usuários do Facebook nos EUA são de US $ 50.000 – US $ 75.000 (23%), US $ 75.000 – US $ 100.000 (19%) e US $ 150.000 – US $ 250.000 (15%).

Estatísticas do Facebook – Messenger

O Facebook Messenger está provando ser tão poderoso para as empresas que procuram alcançar o público-alvo como a principal plataforma do Facebook. Aqui estão as estatísticas do Facebook, Apple e Google para dizer-lhe o quão popular é o Messenger e a importância do seu negócio.

  • O Facebook Messenger é usado por 1,2 bilhão de usuários (pessoas e empresas) que trocam mais de 2 bilhões de mensagens (automatizadas e iniciadas por pessoas) a cada mês.
  • O Facebook Messenger é o 3º aplicativo gratuito mais popular na iTunes Store e o 9º na Google Play Store, tornando-se atualmente mais popular do que o aplicativo do Facebook em ambas as lojas.
  • Há mais de 100.000 bots ativos mensalmente no Messenger.
  • 59% enviam mais mensagens hoje do que dois anos atrás e 56% dos usuários esperam que o envio de mensagens aumente nos próximos dois anos (50% um a um, 60% com grupos e 67% com empresas).
  • 76% dos usuários dizem que a mensagem melhorou sua vida e 1 em 2 diz que melhorou suas relações, uma vez que é mais simples, mais contínuo, mais fácil para grupos, mais freqüente e mais pensativo.
  • 59% usam mensagens para se conectarem com amigos e familiares e 54% usam para ampliar sua rede.
  • 53% das 12.500 pessoas pesquisadas pela Nielsen são mais propensas a comprar com um negócio que podem enviar mensagens. 

Estatísticas do Facebook – Conteúdo

Dados sobre as histórias do Facebook, manchetes e muito mais.

  • Os usuários do Facebook gostam de conteúdo sobre amigos e familiares, notícias, música, contas de humor e comida.
  • Quanto mais ativo um usuário estiver no Facebook, mais eles tendem a se concentrar em um número menor de fontes de notícias.
  • As Reações Facebook foram usadas mais de 300 bilhões de vezes em seu primeiro ano de existência.
  • Millennials nos EUA são 1,5 vezes mais propensos a serem contratados do que o resto do Facebook.
  • As páginas do Facebook que publicam conteúdo sobre assuntos relacionados à sua marca têm o melhor envolvimento.

Estatísticas do Facebook – Móvel

Os usuários móveis estão começando a eclipsar usuários de desktop em vários níveis. Aqui estão algumas estatísticas do Facebook sobre seus usuários móveis que você pode usar para criar melhores conteúdos e negócios no Facebook para o seu público-alvo desejado.

  • Nos EUA, as pessoas entre 18 e 34 anos gastaram uma média de 19,1 bilhões de horas assistindo televisão ao vivo versus 21,1 bilhões de horas no celular.
  • As 5 principais categorias de check-in nos EUA no Facebook durante o verão de 2016 foram restaurantes, pontos de referência e locais históricos, bares, parques e centros de atividades recreativas e de fitness.
  • As pessoas gastam uma média de 1,7 segundos com qualquer dado de conteúdo móvel.

Estatísticas do Facebook – Vídeo

  • 90% dos perfis e páginas do Facebook utilizam vídeos nativos, que recebem uma taxa de interação de 186% maior do que os vídeos do YouTube.
  • Mais de 100 milhões de horas de vídeo são consumidos no Facebook diariamente.
  • As postagens de vídeo por pessoa aumentaram 75% ao ano e a quantidade de vídeo aumentou as vezes 3.6 nas notícias.
  • 76% dos usuários do Facebook dizem que eles descobrem primeiro o vídeo no Facebook.
  • Os tópicos mais populares para os vídeos do Facebook, com base nas interações, são alimentos, moda e beleza, animais, DIY (faça você mesmo) e humor.
  • O comprimento ótimo para o vídeo, com base nas interações, é entre 30 e 90 segundos.
  • Os usuários móveis preferem vídeos mais curtos com 15 segundos ou menos em duração.
  • O vídeo no Facebook atinge 37% mais usuários de 18 a 24 anos nos EUA.
  • O tempo de exibição diário para transmissões de vídeo ao vivo no Facebook quadruplicou em um ano e, até 2020, 75% do tráfego de dados móveis deverá ser um vídeo.
  • 41% dos vídeos não tinham sentido sem o áudio.

Estatísticas do Facebook – Compra

  • Mais de 1 bilhão de pessoas no Facebook estão conectadas a uma empresa em outro país e 2 em 3 pessoas já fazem compras internacionalmente.
  • Nos EUA, 30% dos compradores de varejo que recentemente fizeram uma compra descobriram um novo produto no Facebook e 20% disseram que o Facebook levou-os a comprar um produto ou serviço.
  • Com os compradores dos EUA em 2016, o Facebook viu mais conversões móveis do que conversões de desktop durante toda a temporada de férias.
  • As conversões móveis aumentaram nos finais de semana da temporada de férias de 2016 para 56% contra 50% durante a semana.
  • Dos 20.824 compradores móveis em mais de 17 mercados, as pessoas eram 1,72 vezes mais propensas a comprar presentes ou a comprar para si no Facebook e 1,41 vezes mais chances de pesquisar idéias de compras ou presentes no Facebook.
  • Os usuários do Facebook que usam a rede mais de cinco vezes por dia são 1,25 vezes mais fáceis de serem leais a empresas específicas ao fazer compras repetidas.
  • Muitas pessoas alternam de uma atividade digital para o Facebook ao longo do dia e, assim como durante toda a jornada de compra.

Estatísticas do Facebook – Publicidade

Procurando anunciar no Facebook? Confira essas estatísticas

  • O Facebook obteve US$ 26,9 bilhões em receita publicitária em 2016. 
  • 5 milhões de empresas anunciam com o Facebook.
  • 54,6% se sentem positivos ou indiferentes com os anúncios do Facebook.
  • 80% das pessoas reagem negativamente quando um anúncio de vídeo de alimentação móvel é reproduzido automaticamente.
  • O posicionamento do anúncio na Rede de Audiência do Facebook, que está em 40% dos 500 melhores aplicativos, atinge uma média de 16% mais usuários que o Facebook e Instagram sozinhos e pode resultar em um aumento de 12% nas conversões.
  • 75% dos homens e 79% das mulheres se sentem mais positivas em relação às marcas que promovem a igualdade de gênero e publicam anúncios positivos para o gênero.

Alguma dessas estatísticas o surpreendeu? Deixe seu comentário!

Matéria adaptada de Oberlo – https://www.oberlo.com/blog/facebook-statistics 

 

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